“O Benfica em Portugal é mais de metade do país, a exigência no nosso estádio é gigante.”

    João Mário foi anfitrião do jornalista Pedro Pinto para uma entrevista para o seu podcast ‘1vs1’. O jogador do Benfica falou sobre como é o ambiente no balneário em dias de jogo.

    ” Estamos num cenário porreiro, hoje, mais cool. Mas nos dias de jogo há mais tensão aqui, mais foco, estamos sempre mentalmente a preparar o desafio. É diferente desta conversa relaxada, mas diria que o nosso grupo de trabalho é tranquilo, há muita confiança. Não há muitos exageros.” – referiu o médio

    João Mário pode parecer tímido, mas como a série sobre o ano do título mostrou, é dos que mais fala no balneário, antes, no intervalo e depois dos jogos: ” Falo sempre. É importante, por ser dos mais velhos, por ter um papel importante, falar. Todos os jogos, ao intervalo, ou no início do jogo, antes do aquecimento, gosto de dar uma palavra à equipa. É importante pelo cargo que tenho, como subcapitão, e pela experiência. É fundamental numa equipa de futebol existirem líderes.”

    João Mário comentou ainda a pressão que é vivida na Luz: “Têm de estar prontos para isso. Não há tempo. Este contexto é único. O Benfica em Portugal é mais de metade do país, a exigência no nosso estádio é gigante. Se um jogador não estiver pronto, não vai conseguir lidar com isso. Um João Neves, António Silva, já conhecem a casa, são preparados no Seixal para isto. Não há tempo para te adaptares.”