“O ideal era terminar a carreira no Benfica. É o clube da minha vida”

    Manuel Fernandes, jogador de 37 anos formado no Benfica e antigo internacional português revelou em entrevista que o desejo era terminar a carreira no Benfica.

    “O ideal, honestamente, seria terminar no Benfica, mas é algo que por várias razões nunca seria viável, e muito menos nesta altura. Por isso não lhe consigo dar uma resposta concreta. Eu sei que Portugal é um país vendedor e normalmente as contratações são feitas com uma perspetiva de fazer negócio. Eu tenho 37 anos e essa perspetiva não existe, mas posso obviamente dar outras coisas: experiência, por exemplo. Posso ser um mentor para os mais jovens. Como disse antes, estou aberto a tudo e vai depender de vários fatores. O principal fator seria a forma como a equipa joga, porque da forma como entendo e vejo o futebol teria de jogar de uma determinada forma.”

    O médio foi campeão no Benfica em 2004/2005 na equipa comandada por Trapattoni.

    “O clube da minha vida é o Benfica. Não só porque fui para lá muito novo, mas porque foi o clube que me ajudou a fazer a carreira que fiz. Quando digo ajudou refiro-me a coisas como pagar o passe, ter a preocupação que tivesse boas notas na escola, ensinar-me que se não tivesse aproveitamento escolar não ia ser convocado, por exemplo. Coisas assim, em que havia uma preocupação em ajudar-me a crescer e criar uma base para o resto da minha carreira de jogador.”

    Manuel Fernandes revelou ainda que esta temporada foi várias vezes ao estádio da Luz e que os adeptos não esquecem a sua saída prematura do clube.

    “Este ano, fui imensas vezes. Estive muito tempo sem ir, mas este ano, sempre que estava em Portugal e havia algum jogo em casa, fui sempre ao estádio. No início não ia porque também não saí a bem do Benfica, devia ter saído de uma maneira muito melhor para as ambas as partes, mas a coisa não correu da melhor forma.

    A conversa é sempre a mesma, que não devia ter saído tão cedo, sempre nesse registo, mas de uma forma geral não me recordo de nenhum incidente negativo, sinceramente. ”

    Manuel Fernandes é neste momento um jogador livre, ele que esteve esta época a jogar no Irão.