O minuto mágico de João Neves nos dérbis com o Sporting
O Sport Lisboa e Benfica desloca-se esta quinta-feira a Alvalade para defrontar o Sporting, na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Benfica não perde há 4 jogos no dérbi eterno, tendo vencido 2 desses jogos e empatou outros 2.
No Benfica já há um “menino dérbi”! João Neves marcou sempre que jogou com os leões pela equipa principal e a equipa nunca perdeu com ele na ficha de jogo (está há 3 jogos consecutivos na ficha de jogo).
João Neves marcou nos últimos dois dérbis e sempre nos minutos finais, e no mesmo minuto. Nesta época, em jogo da primeira volta do campeonato, marcou aos 94 minutos, golo que iniciou uma reviravolta histórica nos descontos. O Benfica viria a vencer por 2-1 com golo de Tengstedt.
Na época passada, em Alvalade também marcou o golo do empate aos 94 minutos, numa altura onde o Benfica ainda tentava fechar as contas do 38º título nacional. O jogo terminou 2-2 e esse empate foi fundamental para selar a conquista do título. Podemos dizer que os 94 minutos são o minuto mágico de Neves no dérbi eterno.