O recorde que o Benfica pode bater na Liga dos Campeões e milhões da passagem aos “quartos”

    A pouca capacidade de atrair receitas vindas dos direitos televisivos e pouco mercado da liga portuguesa faz com que a Liga dos Campeões assuma uma importância vital nas contas dos clubes.

    Para além do mais importante, a vertente desportiva, se o Benfica eliminar o Brugge, representa um encaixe de 10,6 milhões de euros. Valor a juntar aos 61,04 milhões que já encaixaram com a entrada na prova, passagem aos oitavos de final, as 4 vitórias e 2 empates.

    Na época passada o Benfica chegou aos quartos de final, tendo arrecadado um total de 64,9 milhões de euros, resultado que este ano pode ser ultrapassado, face aos bons resultados. Recorde-se que o Benfica não tem qualquer derrota esta época na prova e pode alcançar o recorde do Porto de José Mourinho, da equipa portuguesa com mais jogos seguidos sem perder na prova.

    O Benfica não perde há 11 jogos na Liga dos campeões e se esta quarta-feira não perder na Bélgica pode igualar o feito de 12 jogos sem perder de Mourinho. No jogo da  2ª mão da Luz,  pode tornar-se recordista, com 13 jogos sem perder.

    Relacionados