Orkun Kökçü testado em nova posição com agrado de Schmidt

    Uma das novidades da última jornada para o campeonato havia sido a utilização de Orkun Kökçü na ala esquerda, posição normalmente ocupada por João Mário.

    Em Arouca, o médio turco foi para a ala esquerda aos 78 minutos, quando saiu João Mário, e com bastantes elogios pela crítica. Foi a partir daí que Kökçü fez a assistência para Musa.

    Na noite desta quarta-feira , Schmidt repetiu a receita, frente ao Braga. Aos 72 minutos, Florentino substituiu João Mário, e Kökçü passou a jogar à esquerda. Esta é uma posição nova para Kökçü, mas que o deixa para liberto para as tarefas ofensivas e onde também se destaca. Nos Países Baixos, jogava num meio-campo a três e estava mais liberto das ações defensivas.

    As exibições mais cinzentas de João Mário nos últimos jogos, e as boas indicações de Kökçü na esquerda podem trazer uma aposta de início no futuro. Quem ganharia com isso seria Florentino, que poderia voltar ao onze inicial. Certo por agora é que foi uma ideia que agradou ao técnico Roger Schmidt.