“Os benfiquistas são muito exigentes e gosto disso”

    O técnico do Benfica, Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Um jogo em que o Benfica leva vantagem de um golo, mas que sabe que vai encontrar um ambiente difícil.

    O técnico diz ser importante o fator casa, mas também refere que o Benfica está habituado a esses ambientes: ” Claro que é uma vantagem jogar em casa, mas já jogámos em Toulouse, em Glasgow, em Milão, San Sebastián, para nós não é uma novidade, claro que sabemos que é uma grande atmosfera para a equipa da casa, mas somos capazes de estar apenas focados no jogo. É importante o que acontece no campo, não o que acontece na bancada. Temos de mostar que sabemos lidar com esta atmosfera, manter a calma e foco, é um desafio também para mostrarmos mentalidade a este nível.”

    O Benfica também vai ter um forte contingente português no apoio à equipa. Os benfiquistas têm sido algo críticos esta época, face aos resultados, mas o técnico diz apreciar essa exigência: “Já fiz um comentário sobre este tema no final do jogo da semana passada, não é importante… os nossos adeptos vão apoiar-nos da melhor forma, eles por vezes são especiais, é como é, mas penso que podemos sempre contar com eles, são muitos exigentes, e gosto disso, eles também querem que sigamos paras meias-finais e neste jogo vamos lutar juntos para o conseguir.”