Otamendi deixa o alerta: estamos em boa posição, mas…

    Otamendi realizou diante o Chaves o centésimo jogo ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. O capitão chegou ao Benfica, com alguns adeptos pouco recetivos devido ao seu passado no Porto, mas desde cedo conquistou os adeptos pela liderança e entrega dentro das quatro linhas.

    O central mostrou-se feliz, pelo inicio de época do Benfica, ao comando de Roger Schmidt, contudo revela que é necessário manter os pés no chão. O Capitão reconhece que o Benfica está numa boa posição, mas que não garante nada, é necessário continuar a trabalhar.

    ” Obviamente que as temporadas anteriores não foram, de todo, aquilo a que estamos acostumados, a que o Clube está acostumado. Hoje, e nesta época, cabe-me desfrutar ainda mais, porque estamos numa posição muito boa, que não nos garante nada, porque a época ainda vai praticamente a meio. Eu acredito que estamos no bom caminho, e a verdade é que temos de continuar, trabalhar da mesma maneira e de manter uma mentalidade positiva em todos os momentos. Depois destes dois anos menos bons esperamos ser felizes no fim da época.”

    Otamendi falou ainda da responsabilidade de ser o capitão do Benfica: É uma responsabilidade importante. Quando chegas a um clube e dão-te essa responsabilidade, e dão-te essa confiança. Na verdade, desde o primeiro dia em que cheguei aqui ao Benfica, fizeram-me sentir como se fosse o meu primeiro clube, e isso é algo que um jogador tem sempre na mente. Sou um agradecido a isso, um agradecido às pessoas do clube, aos funcionários e aos adeptos, que me apoiaram desde o primeiro dia. E eu tento sempre demonstrá-lo, dentro do campo, que é onde um jogador se sente melhor, onde pode mostrar o que vale. Estou feliz, acima de tudo, por isso.”

    Relacionados