Plantel do Marselha a “ferro e fogo” antes da visita à Luz

    O momento delicado vivido pelo Marselha, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, está a gerar divisões entre o treinador Jean-Louis Gasset e o plantel. De acordo com informações avançadas este domingo pelo jornal “L’Équipe”, os jogadores mostram-se insatisfeitos com os métodos de treino do técnico, o terceiro a liderar a equipa francesa nesta temporada.

    Com quatro derrotas consecutivas, o plantel começa a manifestar descontentamento em relação à falta de intensidade nos treinos conduzidos por Gasset, após queixas anteriores em relação a Marcelino Toral, considerado por alguns como demasiado leve na preparação, e a Gennaro Gattuso, criticado pela sua inflexibilidade tática, mantendo-se fiel ao sistema de jogo 4x3x3.

    Além disso, os jogadores não reagiram bem às críticas feitas por Jean-Louis Gasset após a derrota por 3-1 frente ao Lille na sexta-feira. “Fica um sentimento de vergonha. Desrespeitámos o futebol e muita gente”, afirmou o treinador, que também apontou as “ofertas” concedidas pelos seus jogadores durante o confronto com a equipa de Paulo Fonseca.