Presidente Rui Costa explicou saída de João Neves e vontade do jogador

    O presidente do Benfica, Rui Costa, falou sobre a saída de João Neves para o PSG, que deixou os adeptos benfiquistas muito irritados, sobretudo com os valores e algumas vozes que se levantaram afirmando que o médio não queria sair.

    “A concretizar-se a saída do João Neves, que está presa por detalhes ainda, compreendo as críticas dos adeptos porque a amargura deles é a minha. Eu tenho de formar plantéis e fazer com que o Benfica possa ganhar títulos e quando se perde um jogador com a qualidade do João, e que foi aqui formado, fico ainda mais triste por isso. Conheço-o desde os 10 anos e custa muito vê-lo sair. As pessoas têm de compreender que adiámos durante muito tempo esta transferência, rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, só que chegámos a determinados momentos e números que tornaram a transferência inevitável. Verbas de 70 milhões de euros não são possiveis de abdicar pelo clube.”

    Rui Costa sobre se João Neves queria sair ou não do Benfica, acabou por elogiar a atitude do jovem, mas deu a entender que também era uma proposta irrecusável para o jogador: ” O João poderá também falar sobre a transferência. Teve um comportamento exemplar, como sempre. É lamentável, mas é o que temos em Portugal, não podemos recusar certas propostas e estes colossos financeiros oferecem salários que em Portugal nem podemos competir a 40%.”