Problema na lateral esquerda do Benfica, a utilização de Di Maria e Bah – O que disse Schmidt

    O técnico do Sport Lisboa e Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão ao jogo da 3ª jornada a Liga dos Campeões, frente à Real Sociedad. O técnico tentou retirar pressão do jogo desta terça-feira dizendo que não é o jogo decisivo para os objetivos da equipa.

    “Os jogos mais importantes do Benfica são sempre contra o FC Porto. Já vencemos duas vezes, e amanhã não há uma decisão final na Champions. Mas percebo a pergunta. Queremos ficar na Liga dos Campeões. Na temporada passada, esforçámo-nos para estar na Champions e para vencermos o campeonato. A Champions é a maior competição de clubes e essa é a nossa grande motivação, continuarmos a jogar nesse nível. Amanhã vamos fazer tudo para vencer e para modificar a dinâmica do grupo”.

    Naturalmente depois de falharem os últimos jogos, Kökçü, Di Maria e Bah são a principal preocupação. Schmidt confirma que já treinam , mas não garante utilização:

    “Estou muito feliz por termos tido todos os jogadores no treino hoje. Di María, Bah… Agora vamos ver como gerimos a situação para amanhã. Não queremos correr riscos mas é um jogo muito importante. Queremos tentar tê-los connosco, talvez em campo, talvez no banco. Queremos que todos estejam bem”.

    A lateral esquerda apesar de ter tido dois reforços continua a ser uma dor de cabeça, face às lesões e Schmidt confirma que ambos os jogadores ainda não estão a 100%, apesar de poderem ir a jogo.

    “Na última pergunta falei de alguns problemas que temos, e é claro que os laterais esquerdos têm um historial de lesões. O Bernat chegou um pouco mais tarde, mas lesionado. Precisou de ter alguns minutos e também já treinou muitas vezes connosco. Está numa forma muito melhor do que quando chegou. Com Jurásek é igual, esteve fora algumas semanas, mas está cada vez melhor. Nenhum está a 100%, mas penso que estão capazes de jogar estes jogos. Logo se vê qual será a decisão”.