Qual vai ser o avançado titular frente ao Sporting? Tudo o que disse Schmidt

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Sporting, das meias-finais da Taça de Portugal. O técnico fez uma conferência muito curta e sem querer revelar muito da estratégia e onze.

    Sobre as diferenças para a 1ª mão: “A primeira diferença é que jogamos em casa, a segunda é que é um jogo absolutamente decisivo. Trata-se de uma competição a eliminar. Tudo está muito claro. Temos uma desvantagem de um golo e temos 90 minutos para mexer com o resultado. Estamos motivados e queremos chegar à final. Temos de fazer um jogo de grande nível contra uma grande equipa e mostrar que merecemos estar na final”.

    Que avançado vai utilizar ?: “Não vou revelar o 11 inicial e muito menos sobre os pontas-de-lança, o que precisamos é de um rendimento global muito bom. Temos várias opções, mas claro que precisamos de velocidade e criatividade, com um poder físico importante. Temos que demonstrar que temos variados opções para atacar no último terço. Todos os pontas-de-lança têm o seu perfil, mas esperamos que todos consigam ter desempenhos parecidos do ponto de vista tático. Precisamos da qualidade individual dos jogadores e isto é algo que todos já demonstraram. Espero um jogo onde também precisaremos de depender dos suplentes. Temos de estar ao mais alto nível”.

    Sobre o facto de ter dois dérbis numa semana: “Quanto mais perto do final da época, mais decisivos se tornam os jogos, não só a nível da Liga mas também quando estamos a falar da Taça. Estamos nas meias-finais e chegámos ao ponto em que nos podemos qualificar para a final ou não. E claro, no campeonato temos sete jogos e isto torna-se cada vez mais decisivo. É algo que sabemos, mas para nós é extremamente importante mantermos o foco em cada jogo, caso contrário será impossível jogar neste calendário tão apertado. O nosso foco está totalmente na Taça. Estamos extremamente motivados para podermos vencer este jogo e só depois é que nos iremos focar nos jogos do campeonato. É esta a melhor maneira de nos prepararmos”.