Quem é o treinador que os alemães dão como certo no Benfica?

    Roger Schmidt, treinador de 55 anos com passagens no Red Bull Salzburgo, Bayer Leverkusen, Beijing Guoan e atualmente no PSV.

    Uma carreira onde foi subindo a pulso com um começo em clubes modestos na Alemanha, Delbrucker SC, Preussen Munster e Paderborn, de onde se transferiu para o Red Bull Salzburgo.

    No clube Austríaco chamou a atenção do futebol mundial com uma equipa que jogava um futebol super ofensivo e pressionante. Na época 13/14 a equipa de Roger Schmidt marcou uns incríveis 175 golos.

    Essa época marcou o único titulo do treinador como campeão nacional ao qual juntou a conquista da Taça da Áustria. Os outros títulos que conquistou foram a Taça Chinesa (2018) e a Supertaça dos Países Baixos (2021).

    Apesar do reconhecimento que tem e equipas que praticam um bom futebol tem somente 4 títulos e procura um projeto que lhe possibilite isso. Neste momento está em 2º lugar na Liga Holandesa a 2pts do líder Ajax.

    As principais características das equipas de Roger são a pressão alta, futebol ofensivo, liberdade para jogadores fortes individualmente e têm sempre uma média elevada de golos, mas … também são equipas que sofrem muitos golos.

    A imprensa alemã dá como “quase certa” a vinda de Roger Schmidt e que irá começar a trabalhar dia 1 de Julho.

    Certo é que o Benfica ainda está na Liga dos Campeões e a lutar pelo segundo lugar e entrada direta na prova e que o treinador com que vai contar é Nelson Veríssimo.

    Exemplos da pressão que Roger Schmidt impõem nas suas equipas: