“Rafa? Tomou a decisão de se focar no clube”

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Vitória Sport Clube em Guimarães.

    O tema Rafa ainda faz correr tinta e Roger Schmidt foi questionado sobre a decisão do extremo português.

    “Não quero falar sobre conversas que tenho com os meus jogadores. Respeito a decisão dele, é um grande jogador, grande pessoa. É sempre muito sincero e claro no que quer. Tomou esta decisão de se focar no clube, respeito isso.”

    O técnico alemão também foi questionado sobre a recuperação dos dois centrais brasileiros, Lucas Veríssimo e João Victor e o excesso de centrais.

    “Estou contente por termos esta qualidade nessa posição. Já a tínhamos no início, mas recentemente só tínhamos três disponíveis. É bom ver que o João e o Lucas deram os primeiros passos na integração na equipa. As suas situações são diferentes: o João está mais adiantado, mas ainda não para amanhã, o Lucas vem de grande lesão, dez meses parado, mas está a ir bem, tem trabalhado muito bem, talvez possa treinar-se em pleno nas próximas semanas. Morato também está bem. Foi importante contratar o John Brooks por causa da lesão do morato. Talvez não seja comum ter seis centrais, mas teremos de encontrar soluções quando todos estiverem disponíveis – como sempre os melhores vão jogar.”

    Relacionados