Renato Sanches faz escala em Paris rumo ao Benfica

    Renato Sanches viajou ontem para Paris com o intuito de resolver o seu futuro, estando focado no regresso ao Benfica. Apesar de ainda querer confirmar se faz parte dos planos do clube, acredita que nos próximos dias pode haver uma decisão favorável. Este desfecho depende do aval de Rui Costa, que também está em negociações com o PSG para a transferência definitiva de João Neves.

    O médio de 26 anos, após ter treinado nos últimos dias na Cidade do Futebol junto com Adrien Silva e Cédric Soares, deslocou-se a Paris. A expectativa é que a sua estadia na capital francesa seja breve. Consciente de que não faz parte dos planos do treinador Luis Enrique, Sanches prioriza um regresso ao Benfica, um clube que conhece bem e onde acredita que poderá realizar uma época de alto nível, ao contrário do que aconteceu em 2023/24 ao serviço da Roma, onde participou apenas em 12 jogos e foi titular em três.

    Renato Sanches está recetivo a voltar ao Benfica, oito anos depois de ter saído para o Bayern Munique. O PSG, por sua vez, não exige taxa de empréstimo e está disposto a suportar na totalidade o salário do jogador. A decisão final ainda não foi tomada pela SAD encarnada, embora Rui Costa tenha admitido a existência de “negociações em curso”, tal como acontece com João Félix.

    Os próximos dias poderão ser decisivos para Sanches, que espera começar a trabalhar com a nova equipa o mais rapidamente possível, desejando que essa equipa seja o Benfica.