“Renovação? Ainda tenho de provar que sou bom para o Benfica”

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo para a Taça da Liga, diante o Moreirense. Ambas as equipas chegam à última jornada no grupo empatadas e vão disputar a passagem aos quartos-de-fina. O técnico do Benfica considera este jogo uma final.

    Para além de falar do jogo, Roger Schmidt foi confrontado com as últimas noticias sobre uma eventual renovação de contrato, ao qual respondeu com a habitual classe.

    “Essa pergunta da renovação não é nova. O que temos de fazer é trabalhar os objetivos no clube, ganhar títulos, é o meu foco no momento. Ainda não está nada feito, tenho mais de um ano e meio de contrato, estou feliz, vou ficar pelo menos esse tempo, talvez fique mais, mas agora não tenho nenhuma pressão para isso, antes ainda quero mostrar que sou bom para o Benfica.”

    Para além da questão da renovação, o tema mercado também foi abordado, em especial o forte interesse que tem surgido em torno de Enzo Fernandez e Gonçalo Ramos.

    “Enzo e Gonçalo são muito jovens mas têm muita responsabilidade no Benfica. Ir ao Mundial com este confiança é um requisito para jogarem a bom nível. Ambos conseguiram. Começaram por não ganhar a titularidade, mas o Enzo ganhou-a passado um jogo. O Gonçalo teve de esperar a oportunidade, mas quem marca três golos tão bons como marcou… Mostra que têm qualidade, confiança, e estamos muito contentes com o desempenho deles. Precisamos de jogadores assim para atingirmos os nossos objetivos. Não temos medo que saia ninguém, não vamos vender ninguém porque temos objetivos grandes, é muito importante que todos joguem a um nível muito elevado”.

    Sobre possíveis entradas finalizou: “Não precisamos de muito. Temos jogado bem, os jogadores têm-se desenvolvido muito bem. A equipa tem mostrado bom entrosamento. Não vejo grande necessidade, mas tal como disse está aberto. Em último caso, podemos pensar em pequenos ajustes.”

    Relacionados