“Ricardo Horta é muito bom jogador. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas”

    Após o primeiro treino da época, Schmidt apresentou-se em conferência de impressa para responder às perguntas do momento.

    Quando questionado sobre a importância da contratação de Ricardo Horta, Schmidt disse que “Ricardo Horta é muito bom jogador. Ficaria bem no Benfica. Não sei se o vamos conseguir mas seria uma melhoria para a equipa. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas”.

    Relativamente a Enzo Fernández disse:“Ficámos muito contentes por ter assegurado o jogador. O melhor seria vir o mais rápido possível mas temos de esperar”.

    “[Götze] poderia ter sido um bom jogador para o Benfica mas a sua decisão foi muito clara. Queria ficar na Alemanha principalmente pela sua família e por isso o assunto ficou fechado.”

    Surgiu ainda uma pergunta sobre o Sporting, Porto e os árbitros portugueses. “Entusiamado por conhecer os árbitros. Ouvi falar um pouco deles mas gosto sempre de tirar as minhas próprias impressões. [Porto] mereceu ser campeão e o Sporting ficou em segundo mas isso é passado. No futebol tens de olhar sempre para frente. É uma nova temporada, uma nova oportunidade para lutar por títulos.”

    Falou também da equipa técnica e especialmente de Javi García. “Tenho alguns assistentes que vieram comigo mas é muito importante ligar os assistentes alemães com os assistentes portugueses para todos juntos prepararmos e ajudarmos os jogadores. Javi Gárcia foi uma sugestão do clube e tive a oportunidade de o conhecer. Foi um grande jogador mas também é uma grande pessoa. Está muito motivado para começar a sua carreira técnica e a minha primeira impressão foi muito boa. A parte portuguesa da equipa também é muito valiosa para nós, já que é sempre preciso fazer alguns ajustes sendo treinador num país novo.”

    Respondendo a uma pergunta sobre o tamanho do plantel disse: “Concordo que um plantel não pode ter 40 jogadores. Mas é para isso que serve a pré-época, para testar jogadores e dar oportunidade aos mais jovens de treinar com a equipa principal. Veremos dia a dia os jogadores e no fim da pré-época teremos um plantel.”

    Roger Schmidt terminou a conferência a convidar os adeptos para um treino aberto, no próximo domingo, a decorrer no Estádio da Luz.

    Relacionados