Roger Schmidt ainda não utilizou 5 jogadores na pré época do Benfica

    O treinador Roger Schmidt levou 31 jogadores para o estágio em Inglaterra, para a pré-época do Benfica. Posteriormente, outros três jogadores juntaram-se à equipa, totalizando 34 jogadores disponíveis para este período de preparação. Durante os testes realizados, já é possível vislumbrar o que poderá ser o futuro de alguns destes atletas, especialmente aqueles que regressam ao Seixal sem terem tido a oportunidade de jogar.

    Cinco jogadores não tiveram a oportunidade de serem observados em campo pelo técnico alemão. São eles: Paulo Bernardo, Meité, Tiago Dantas, Henrique Araújo e Martim Neto. Para os quatro primeiros, é provável que encontrem um novo clube nas próximas semanas, seja através de empréstimo, como aconteceu na época passada, ou por meio de uma venda definitiva.

    Quanto ao jovem médio Martim Neto, que recentemente renovou contrato até 2028, é esperado que regresse à equipa B sob as ordens de Nélson Veríssimo.

    Por outro lado, Henrique Araújo teve um afastamento temporário de alguns treinos durante o estágio em solo inglês, devido a questões físicas, tendo-se limitado a trabalho de ginásio. Adicionalmente, em comparação com o jogo contra o Southampton, Tiago Gouveia e Rafael Rodrigues, este último um lateral esquerdo, não somaram qualquer minuto de jogo no segundo teste.

    A chegada de Jurásek parece ter-lhes retirado espaço na equipa.Neste período de pré-época, as decisões do treinador Roger Schmidt em relação à utilização dos jogadores estão a proporcionar indicações importantes sobre as perspectivas para a próxima época, deixando alguns atletas em busca de novas oportunidades noutros clubes e outros com a expectativa de integrarem os trabalhos das equipas principal ou B do Benfica.