Roger Schmidt aponta dois reforços para segunda metade da época

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Penafiel e abordou a situação especifica de alguns dos seus jogadores. Draxler e Lucas Veríssimo foram tema, porque ambos estão a regressar aos poucos à competição, e o treinador espera que venham a ser importantes “reforços” para o que resta da época, pela qualidade que têm.

    Sobre o médio alemão, Roger Schmidt espera que venha a ser um “reforço” para a segunda metade da época.

    “Quando o fomos buscar sabíamos que não estava na melhor forma. Tinha sido operado ao joelho em março ou abril, não fez o treino adequado no PSG porque decidiram retirar alguns jogadores dos treinos de conjunto. Sabíamos as condições quando o contratámos, mas vimos a oportunidade porque pode vir a ser um grande, grande jogador. Temos de o ajudar. Precisa de alguns jogos para recuperar a melhor forma, mas é um jogador com qualidades e armas específicas que pode tornar-se muito importante para nós na segunda metade da época. Pode ser uma arma importante para nós”.

    Sobre o central brasileiro Roger Schmidt anunciou que está fora do jogo de amanhã, e espera que venha a recuperar bem nas próximas semanas, porque é um jogador de grande qualidade.

    “Para já, não pode ser o mesmo jogador. Quando se lesionou estava a um nível alto, por isso chegou à seleção. Agora está apto, lutou muito e mostrou nos treinos e nos jogos que fez pela equipa B que está de volta. Já não tem queixas, mas precisa de jogos para recuperar a forma. Não jogou na semana passada porque esteve doente, com febre, amanhã também não pode jogar. Mas esperamos que na próxima semana possa regressar. É um grande jogador, toda a gente sabe pelo nível em que estava antes da lesão.”

    Relacionados