Roger Schmidt aponta principal falha e ponto a melhorar na equipa

    O Sport Lisboa e Benfica voltou a vencer para o campeonato, mas não sem antes ter um novo sobressalto. Após estar a vencer por 0-2, podia ter sofrido o empate em 5 minutos, não fosse a defesa de Trubin numa grande penalidade.

    Roger Schmidt comentou essa situação, não só neste jogo, mas noutros ao longo da época, e revela alguma preocupação.

    ” Podíamos ter vencido mais facilmente outra vez. Tem sido um pouco a história desta época. Jogamos muito bem, dominamos os jogos, criamos chances, mas falhamos um pouco a matar o jogo e a marcar mais golos. (…) Se estamos a ganhar 0-2, não podemos ter contra-ataques contra nós.”

    O técnico falou ainda da falta de objetividade que existe por vezes no ataque: ” No ataque, também não fomos objetivos o suficiente. Criamos sempre muitas oportunidades e devíamos ter a mentalidade de aproveitar cada chance como se fosse a única que vamos ter no jogo. É algo que temos de melhorar porque, às vezes, vamos ter jogos em que teremos menos ocasiões, mas temos de marcar à mesma para ganhar o jogo. Estamos a ir bem, vencemos os nossos jogos, merecemos todas as nossas vitórias, mas podíamos fazê-lo mais facilmente.” – referiu o técnico alemão.