Roger Schmidt assume problemas numa posição do terreno
Roger Schmidt mostrou-se pragmático em relação ao jogo em Toulouse salientando que o mais importante foi a passagem e não tanto o resultado, num jogo em que claramente o Benfica não fez a melhor exibição.
” Há diferentes tarefas no futebol, hoje, depois de perdermos algumas oportunidades na primeira parte, a nossa tarefa era defender muito bem e trabalhar duro e lutar. Isso também faz parte do futebol. Não é apenas sobre tática ou beleza do jogo, às vezes o futebol é assim: lutar, ter o espírito certo e, no fim, ter sucesso. Foi o que fizemos.”
O técnico alterou o lateral esquerdo ao intervalo. Morato começou como titular mas foi substituído por Álvaro Carreras. A verdade é que o jogo não correu a ambos, algo que Schmidt assume , mas com uma justificação.
” Tanto Morato como Álvaro Carreras já jogaram bem nessa posição, hoje sentiram problemas, claro que também depende do adversário. Quando o adversário joga com extremos e laterais-ofensivos podem criar situações de dois contra um, às vezes também poderíamos ter ajudado mais os nossos laterais. Tivemos de resolver muitos problemas no nosso último terço defensivo. Faz parte, especialmente quando o adversário corre muitos riscos. ”
Não é novidade que o Benfica tem tido problemas na posição, com Jurásek a ser transferido a meio da época, depois de ter sido o lateral mais caro da história do Benfica. Bernat vai passar uma temporada praticamente em claro. Neste momento Aursnes deverá estar a ser novamente equacionado, principalmente depois de Neres estar recuperado e a “pedir a titularidade”.