Roger Schmidt com novo “recado” para os avançados e dá exemplo de Gonçalo Ramos”

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Estoril, num jogo onde o Benfica procura o regresso às vitórias, algo que não acontece há 3 jogos.

    O tema dos avançados continua a gerar alguma controvérsia e os três avançados não marcam há 5 jogos. Schmidt justificou a constante mudança de aposta e deu exemplo de Gonçalo Ramos na época passada.

    “Já o disse, nas época passada tínhamos uma situação diferente, começámos a época com o Gonçalo como avançado e ele confirmava a cada jogo como era bom jogador, marcava golos, era completo em todo o comportamento tático e por isso jogou quase toda a época; este ano temos uma situação diferente, boas opções mas os jogadores da frente não são tão consistentes em tudo para manter a posição ao longo de semanas ou toda a temporada, esta é a verdade. São novos no clube, estão a trabalhar muito e têm de melhorar, precisam de tempo para se adaptar, temos de tentar a melhor abordagem para cada jogo. Umas vezes dá para manter o onze igual ao longo de várias semanas, outras é preciso ajustar.

    Esta é a nossa situação de momento, mas até já mostrámos que podemos marcar muitos golos, como frente ao Vizela e ao Portimonense. O potencial e qualidade estão lá. Todos os avançados são desafiados a lutar por um lugar e a jogar de forma consistente como o número 9 do Benfica, mas agora não estamos nessa situação.” – disse o técnico alemão