Roger Schmidt comentou utilização de três centrais frente ao Sporting
Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Sporting, mas também voltou a a abordar o jogo mal conseguido frente à Real Sociedad. O técnico voltou a assumir culpas pelo que aconteceu, mas acredita que amanhã a equipa vai dar a volta por cima.
” Depois de perder um jogo estamos desiludidos, mas no futebol vem sempre o próximo jogo, é frente ao Sporting, é uma boa oportunidade de nos mostrarmos. O Sporting está a fazer uma boa época, os duelos diretos são importantes. Na época passada os dérbis foram bons jogos e o objetivo é mostrar uma boa reação e vencer outra vez”.
Schmidt abordou também o sistema com três centrais e questionado se será essa a opção para o dérbi respondeu da seguinte forma: “Já expliquei a história do jogo com a Real Sociedad. Até aos 12 minutos o jogo estava aberto, mas depois cometemos alguns erros, eles mostraram eficácia e nós perdemos a conexão. Perdemos os 20/25 minutos seguintes. Na 2.ª parte foi um jogo diferente, mas já era tarde para mudar o resultado”.
“Não foi uma questão de três centrais, são coisas que acontecem com defesa de três ou de quatro. Foi mais a história do jogo, perdemos os nervos e a nossa estratégia. Temos de pensar amanhã na melhor estratégia. As duas soluções são boas opções, mas o que interessa é colocá-las bem em prática”. – acrecentou