Roger Schmidt conta com reforço de peso e uma surpresa no convocados
O treinador Roger Schmidt anunciou neste sábado que o defesa Nicolás Otamendi, que ainda não havia jogado na pré-época, está completamente recuperado de uma lesão e poderá somar minutos no encontro de preparação diante do Feyenoord, marcado para as 15 horas de domingo. Este será o último teste antes da aguardada Supertaça contra o FC Porto, que acontecerá às 20.45 horas do dia 9 de agosto, quarta-feira.
Em conferência de imprensa, Schmidt mostrou confiança no desempenho da sua equipa, prevendo um jogo difícil frente ao Feyenoord. Ele elogiou o bom rendimento dos jogadores até o momento e confirmou que a equipa estará completa para o jogo, incluindo a presença do argentino Otamendi.
“Espero um jogo difícil. O último jogo antes da Supertaça. É um excelente teste. Os jogadores até agora têm estado muito bem. Para amanhã temos toda a equipa pronta, inclusive o Otamendi,” afirmou o treinador em conferência de imprensa.
Nicolás Otamendi é a grande novidade na lista de convocados do Benfica que parte para Roterdão neste sábado. O internacional argentino, recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sofrida enquanto representava a Argentina em junho, foi incluído na convocatória do técnico para o embate contra o campeão dos Países Baixos, que encerra a fase de preparação para a temporada 2023/24.
O central argentino espera ansiosamente pela oportunidade de jogar contra o Feyenoord e assim somar os primeiros minutos na pré-época. A comitiva chefiada por Rui Costa também conta com a presença de Tiago Gouveia, que pode deixar o clube em breve, visto que despertou o interesse de clubes como o Cádiz, entre outros. Depois das notícias que davam como certa a transferência já não era esperada a presença do extremo.
Com a recuperação de Otamendi, as expectativas aumentam para a equipa do Benfica, que busca estar em plena forma para enfrentar o desafio contra o FC Porto na disputa pela Supertaça.
Os adeptos aguardam ansiosamente o início da nova temporada, confiantes no potencial do plantel e nas novidades que o treinador Roger Schmidt poderá trazer ao jogo.