Roger Schmidt deixa alerta em relação ao Estoril
Dia de jogo na Luz frente ao Estoril, uma equipa que se encontra uma posição a cima do lugar do playoff de despromoção, o que torna na óptica de Roger Schmidt o jogo ainda mais difícil.
“Este tipo de jogos são sempre perigosos. Estamos na última fase da temporada, o Estoril está em risco de descer de divisão e se analisarmos os seus jogos nas últimas semanas vemos uma equipa que ainda acredita, que luta e que está a jogar um futebol com muita intensidade, especialmente no momento defensivo.”
Roger Schmidt falou ainda nos pontos fortes do adversário e com os quais é necessário ter cuidado: ” Têm sempre muitos jogadores atrás da bola, são muito disciplinados, procuram os contra-ataques e se virem os jogos fora de casa contra outras equipas de topo eles estiveram muito bem. Será um jogo em que temos de estar muito focados e procurar soluções como fizemos muitas vezes durante a temporada. Claro que também temos de estar muito bem organizados no nosso posicionamento defensivo para prevenir os contra-ataques e os momentos de transição. Mas, claro, jogamos em casa, temos um grande objetivo, queremos ser campeões e olhamos em frente. Queremos fazer um jogo de topo e ganhar.”
Na primeira volta o Benfica viajou até ao Estádio António Coimbra da Mota onde, perante o Estoril, venceu por 1-5, em encontro da 12.ª jornada da Liga Bwin. Musa (25′), António Silva (30′ e 40′), João Mário (67′) e Mihailo (89′) fizeram os golos.