Roger Schmidt deixa farpa à comunicação social: “Tiveram de esperar…”
Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Chaves, onde foi questionado pela quebra de rendimento da sua equipa.
A resposta do técnico alemão não se fez esperar, dizendo que a comunicação social teve de esperar 9 meses para poder fazer essa crítica.
“É normal que depois de duas derrotas vocês [jornalistas] vejam as coisas de maneira diferente. Tiveram de esperar 9 meses por este momento, para perdermos jogos e terem um novo novo assunto para falar. Percebo isso, mas não está a afetar a nossa confiança e a abordagem ao trabalho. Quando o árbitro apitou focámo-nos logo em analisar e recuperar. Amanhã temos nova chance, se tudo correr bem ganhamos amanhã e depois falamos sobre outras coisas. Percebo que agora se fale das duas derrotas, aceito, mas como treinador vejo de outra maneira.”
Sobre o jogo de Chaves o técnico disse que a equipa está confiante: ” É um jogo muito importante, faltam 7 jogos na época, temo 7 pontos de vantagem, a cada vitória ficamos mais perto de ser campeões. Não é fácil jogar fora na liga portuguesa, mas temos estado bem. Estamos preparados, temos muita confiança apesar de termos perdido 2 jogos em 4 dias. Até agora temos tido uma época fantástica, temos muitos pontos, os jogadores estão bem. Perdemos 2 jogos muito equilibrados, era possível ganhar os dois jogos, mas temos de aceitar que o adversário seja mais eficaz. A equipa está motivada e vai mostrá-lo amanhã.”