Roger Schmidt deixou uma mensagem forte para os avançados do Benfica

    Roger Schmidt fez a antevisão ao clássico com o Porto. O técnico voltou a falar no dérbi, sobretudo dos erros de arbitragem, que na opinião de Schmidt impossibilitaram um empate, ou até a vitória.

    Para além da arbitragem um dos grandes destaques da conferência foi o tema dos avançados. Roger Schmidt teve três avançados no banco no jogo com o Sporting e Arthur Cabral saiu visivelmente chateado no final do jogo.

    Schmidt respondeu que tem de encontrar equilíbrio para a equipa e que joga quem está em melhor forma: “Temos de equilibrar a equipa, arranjar a melhor estratégia. Todos os jogadores têm de mostrar 100 por cento em cada jogo. Jogam os que estão em melhor forma, tenho de fazer opções”.

    O técnico ainda acrescentou: “Todos querem jogar de início e por 90 minutos. A minha função é gerir a equipa, não temos problemas a marcar golos, o meu trabalho é encontrar o melhor equilíbrio para a equipa. Todos os avançados podem marcar, não tenho dúvidas disso. Mesmo que marquem dois golos de seguida, não quer dizer que vão alinhar jogar sempre. Têm de estar bem taticamente, nas transições, tem de mostrar todo o ‘pacote’, não basta marcar golos para jogar no Benfica.”

    Tengstedt sempre que disponível tem sido o avançado “favorito” de Schmidt. O dinamarquês é dos três aquele que entrega mais à equipa na pressão, mas também o que procura mais o espaço, no fundo o mais parecido com aquilo que Gonçalo Ramos dava na temporada passada.