Roger Schmidt é notícia na Alemanha e pode haver mexida no final da época

    Vários jornais alemães colocam Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, na lista de potenciais sucessores de Thomas Tuchel no Bayern Munique, em tempos de dificuldades para o clube bávaro.

    A imprensa germânica destaca a possível “importação” de talentos da Red Bull para o Bayern Munique, com a chegada de diversos funcionários provenientes do RB Salzburgo, desde que Christoph Freund assumiu o cargo de diretor-desportivo do clube. Nomes como Richard Kitzbichler e René Maric já reforçaram o Bayern, e Roger Schmidt pode ser o próximo, argumentam os jornais alemães. Schmidt passou duas temporadas bem-sucedidas no Salzburgo, conquistando um campeonato e uma Taça da Áustria.

    Com 56 anos, Roger Schmidt é reconhecido pelo seu talento no desenvolvimento de jovens jogadores, tendo demonstrado esta competência não só no Salzburgo, mas também em clubes como Paderborn, Leverkusen e agora no Benfica. O seu estilo de jogo, caracterizado pela corrida forte, pressão alta e foco na contra-pressão, pode trazer uma nova dinâmica ao Bayern Munique, beneficiando alguns jogadores que têm sido criticados.

    A filosofia de Roger Schmidt, semelhante à dos tempos de Hansi Flick no Bayern Munique, é vista como uma vantagem para o clube, podendo potenciar o desempenho dos jogadores e revitalizar a equipa em tempos de adversidade.

    A possível contratação de Roger Schmidt pelo Bayern Munique promete agitar o mercado de treinadores na Alemanha e reforçar a ligação entre o clube bávaro e a escola de talentos da Red Bull.