Roger Schmidt explicou o porquê de Neres ter sido jogador-chave no Dragão

    David Neres voltou de lesão na segunda parte no Dragão e com muita influência na equipa e no resultado, com a assistência para o golo de Rafa.

    O extremo brasileiro ganhou todos os duelos individuais com o lateral do Porto, Wendell e foi praticamente impossível de parar no Dragão.

    Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Juventus, Roger Schmidt elogiou muito Neres, e conta com ele para fazer o mesmo diante a Juventus.

    “É um jogador-chave. Teve grande impacto no jogo frente ao FC Porto, criou oportunidades, ganhou duelos e consegue fazer sempre algo especial devido à sua técnica e velocidade que joga com a bola. Contamos com ele também para este jogo.”

    O antigo central do Benfica, Ricardo Gomes, também comentou o atual momento de Neres no Benfica. Ele que lançou David Neres no São Paulo, depois acabaria por rumar ao Ajax.

    “Por muito bom que seja um lateral, e o Wendell tem qualidade, travar um jogador com as características do Neres é muito complicado porque vai sempre no um contra um, porque tem aquele drible imprevisível e uma velocidade grande com a bola nos pés. É muito fácil criticar um lateral que tem uma falha, mas com este tipo de jogadores não é tarefa fácil. E acredito que foi isso que deu agressividade ao Benfica, esta capacidade do Neres. E que o Rafa também aproveita sempre na fase das transições.”

    Relacionados