Roger Schmidt falou de Tengstedt e deixou mensagem para todos os avançados

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo da 5ª jornada da Liga dos Campeões frente ao Inter Milão. O técnico espera um jogo difícil, frente a uma grande equipa, mas também uma oportunidade para fazer um bom jogo e reforçar a confiança.

    ” São uma das melhores equipas este ano na Champions, que pode ir longe na competição. É uma boa oportunidade para continuar o que fizemos nos últimos dois jogos. Conseguimos ganhar confiança, queremos reforçá-la, e tentar ganhar o jogo”.

    O técnico falou em específico de um jogador que se tornou destaque nas últimas duas partidas, Casper Tengstedt.

    ” Precisamos de um avançado bom do ponto de vista tático. Capaz de jogar o nosso jogo, de se envolver na pressão alta e em tudo o que precisamos. Para ganhar ganhar a bola, ser ativo. É essa a nossa ideia. Agressivo contra a bola, com qualidade com bola, estar presente para combinar. Todas essas coisas são necessárias. Temos três avançados, o Arthur, o Petar e o Casper. Todos têm o seu espaço para evoluir e tento dar chances para todos em jogo. Seja em que competição for. Tento analisar as performances em treino. O Casper fez as coisas bem, vimos o progresso que teve em relação ao momento em que chegou. Foi um passo grande. Estou muito feliz com as suas performances. Fez parte da ideia da equipa, envolveu-se e esse é o melhor argumento para trabalhar na posição.”

    O técnico deixou ainda uma mensagem para todos os avançados: ” Se trabalham bem, se são fiáveis, têm chance para começar a jogar de forma consistente e ser o primeiro avançado. Mas é passo a passo. De momento todos têm de evoluir”.