Roger Schmidt falou sobre a reabertura do mercado de transferências

    O mercado de transferências de verão é visto como um dos pontos chave no sucesso que a equipa do Benfica tem tido. As chegadas de Enzo, Neres, Aursnes, Bah e regresso de Florentino foram fundamentais e são vistos como jogadores nucleares.

    Convidado sobre a reabertura do mercado, após o termino do Mundial, o técnico mostrou-se atento, mas sobretudo acredita na qualidade que tem entre portas.

    “Como profissionais, temos de pensar sempre nessa possibilidade, é para isso que se abre a janela de transferências. Fazer alguma coisa nesse período depende das opções que tenhamos e das análises que façamos. Temos uma boa equipa, alguns jogadores não foram muito utilizados na primeira fase da época, também devido a lesões. Lucas Veríssimo e João Victor estiveram lesionados durante muito tempo, Julian Draxler e Morato também pararam por causa de lesões, Fredrik Aursnes é outro jogador que vai voltar.

    Temos boas opções, jogadores de qualidade, mas, para criar um equilíbrio perfeito na equipa, a janela de transferências de verão não é suficiente. Temos sempre de fazer alguns ajustes, mas, no nosso caso, não é uma grande necessidade. Vamos analisar o mercado e depois veremos se fazemos alguma coisa.”

    Desde que chegou a principal promoção de jogadores da formação foi a de António Silva, valendo uma chamada ao Mundial.

    Relacionados