Roger Schmidt justifica a ausência de Florentino das primeiras opções

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Casa Pia e para além do quem acontecido nos jogos europeus, o técnico foi questionado com algumas opções individuais.

    Um dos casos mais gritantes é o de Florentino. O médio perdeu preponderância na equipa, ele que foi um dos pilares na época passada.

    Esta época tem apenas 302 minutos jogados e ainda não jogou na Liga dos Campeões. Muito aquém do que acontecia na época passada numa dupla com Enzo Fernandez.

    O técnico alemão justificou da seguinte forma a ausência das primeiras opções: “É verdade, esteve muito bem na época passada. Jogou ao lado do Enzo desde o início dessa temporada, foi um jogador-chave para nós. Esta época foi um bocadinho diferente, temos opções para a posição. A posição do Chiquinho foi alterada, João Neves também foi evoluindo muito bem e a concorrência é outra. Florentino já fez alguns jogos esta época mas não foi tão ‘claro’ como foi no passado. Já a concorrência esteve muito bem e é essa a situação neste momento. Kökçü também esteve ausente e o Florentino fez alguns jogos, não no seu melhor mas esteve lá. A equipa conta com ele”.