Roger Schmidt não foi à conferência de imprensa. As únicas declarações do técnico aqui.

    O Benfica saiu de Moreira de Cónegos com um empate, que deixa o 1º lugar à disposição do Sporting e com muitas dúvidas de novo em torno da equipa.

    O técnico Roger Schmidt não foi à conferência de imprensa, só falou na flash interview, onde foi questionado sobre o que correu mal neste jogo.

    “Simples, o problema é claro, precisávamos de marcar para ganhar. O jogo começou com o adversário acutilante e nós precisámos de cerca de 10, 12 minutos para entrar em jogo. Depois estivemos bem e criámos várias ocasiões. Mas o Moreirense defende bem, já o tinham mostrado antes. Tivemos várias ocasiões para marcar mas não conseguimos e isso foi o problema. Por isso temos de aceitar este 0-0.”

    Sobre a justiça do resultado : “Justo ou não, não interessa. Tivemos mais ocasiões e podíamos ter ganho, mas tínhamos de ter cuidado com as transições também. Na segunda parte eles não tiveram quase nenhuma oportunidade, apenas alguns remates de fora da área. Podíamos ter vencido, no final tinha de ficar 1-0.”

    “Tino e Neves tiveram dois jogos muito exigentes e queria uma nova energia no centro do terreno, pois eles estavam algo cansados. Daí as entradas de Chiquinho e Kokçü.” – Sobre as substituições ao intervalo

    Schmidt falou ainda sobre a possibilidade de perder a liderança: “Estava nas nossas mãos ganhar hoje e continuar na frente, mas a época é uma longa corrida e não um sprint. Há que aceitar, temos de aprender com isto e na próxima sexta-feira temos mais uma chance para ganhar.”