Roger Schmidt revelou o segredo da equipa do Benfica

    Roger Schmidt mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa em Paris, especialmente pela mentalidade que os jogadores mostraram. O treinador acredita que esse tem sido um dos principais segredos da equipa, especialmente em jogos em que estão em desvantagem.

    “Sinto-me orgulhoso, claro. Todos os jogadores estão a jogar, sobretudo nestes jogos difíceis e quando estamos em desvantagem, com muita crença. Nunca desistimos, jogámos bom futebol e conseguimos regressar à discussão do jogo. Isso deixa-me orgulhoso e feliz, porque os jogadores tiveram uma grande mentalidade. A este nível, quando o jogo começa, tentamos sempre vencê-lo, mas, se não conseguirmos, digo sempre para tentarmos ganhar o ponto. Acho que o resultado é justo. Os dois jogos que fizemos com o PSG dizem muito da nossa equipa.”

    Ao contrário do jogo na Luz, foi um jogo com menos oportunidades e o técnico considerou o resultado justo:

    “Tivemos alguns momentos no jogo em que podíamos ter criado claras oportunidades de golo. Nós não tivemos assim tantas, mas o PSG também não, porque ambas as equipas defenderam bem. Claro que podíamos ter marcado o segundo golo, mas o empate é o resultado justo.”

    O Benfica partilha a liderança com o PSG e pode ambicionar passar em primeiro lugar, mas o técnico estabeleceu a prioridade:

    “Neste momento estamos numa boa posição no grupo. Temos de continuar assim até ao fim para podermos jogar as fases a eliminar. Temos de jogar mais dois jogos para confirmar a presença nos oitavos de final. Primeiro penso em vencer o nosso jogo com a Juventus para, assim, garantirmos a próxima fase da Champions. Se for possível o primeiro lugar, vamos lutar por isso, mas, primeiro, qualificar-nos para os oitavos de final.”

    Relacionados