Roger Schmidt sem filtro revelou o que mudou neste Benfica em relação à época passada

    A derrota com a Real Sociedad foi um choque de realidade para a equipa de Roger Schmidt, por aquilo que não conseguiu fazer, pela forma como foi manietada pelo clube da La Liga.

    Essa superioridade foi assumida por Roger Schmidt: ” Parabéns à Real Sociedad, mereceram vencer. Jogámos contra uma equipa muito boa, em muito boa forma. Foram melhores em todos os aspetos importantes do futebol. Ganharam a maior parte dos duelos, quase todas as segundas bolas. Foram compactos sem a bola, muito bons a pressionar… “

    O técnico do Benfica deixou ainda “escapar” um detalhe sobre a equipa esta época: “Hoje, não vi muitos jogadores na melhor forma e, coletivamente, também não. Sei que há algumas razões para isso, mas não foi uma razão tática. O oponente foi de topo, a Real Sociedad é uma equipa de topo em cada posição, muita qualidade tática e física. Os jogadores jogaram quase todos os jogos nesta época, por isso estão habituados uns aos outros.” – nos elogios ao adversário é fácil ver o que falta na sua própria equipa, o aspeto físico e rotinas no onze.

    ” Temos jogadores que vêm de lesão, que são novos. Não temos o mesmo equilíbrio que tínhamos na época passada. Faz parte do futebol, perdemos alguns jogadores importantes, ganhámos outros, mas, neste momento, não estamos habituados uns aos outros ao ponto de todos os jogadores poderem tirar o melhor da tática e do desempenho da equipa. Neste momento, somos mais individualistas em campo, mas não no nosso melhor nível, e é por isso que não estamos tão fortes e capazes de dominar estes jogos como fizemos tantas vezes na época passada. ” – acrescentou o técnico