Roger Schmidt vê regressar seis jogadores mais cedo

    A Seleção Sub-21 Portuguesa sofreu uma derrota por 0-1 contra a Inglaterra no Europeu e foi eliminada da competição. Com o regresso antecipado a Portugal previsto para hoje, vários jogadores do Benfica encontram-se mais próximos de integrar o plantel sob a orientação do treinador alemão.

    Após a participação no torneio, espera-se que os jogadores desfrutem de alguns dias de descanso. No entanto, caso seja do interesse do treinador alemão, poderão ser convocados imediatamente para o estágio em Inglaterra, que terá início no próximo domingo.Um dos destaques será João Neves, uma peça essencial na equipa que conquistou o título nacional. É natural que receba atenção adicional, já que os planos para ele serão distintos dos restantes jogadores.

    Henrique Araújo, ponta de lança, Tomás Araújo, defesa central, e Paulo Bernardo, médio, também poderão ter a oportunidade de mostrar o seu valor e reivindicar um lugar no plantel encarnado.

    Samuel Soares, ao que tudo indica, deverá manter-se como um dos três guarda-redes do plantel do Benfica, embora possivelmente com um estatuto de terceiro guarda-redes, em virtude da possível chegada de Bento, guarda-redes brasileiro com o qual o Benfica está em negociações com o Athletico Paranaense.

    Por sua vez, o médio Tiago Dantas continua a despertar interesse por parte dos gregos do PAOK. Após um empréstimo de sucesso na última época, o clube grego pretende adquirir definitivamente o seu passe. O bom desempenho de Tiago Dantas no Europeu pode abrir-lhe novas oportunidades para prosseguir a sua carreira.Com a eliminação da Seleção Sub-21 Portuguesa no Europeu, os jogadores do Benfica estão agora mais próximos de integrarem a equipa e iniciarem a preparação para a nova época. O treinador alemão terá a palavra final na seleção do plantel encarnado, mas estará, certamente, atento ao desempenho dos jogadores durante o torneio.