Roger Schmidt volta atrás, pede desculpa aos benfiquistas e justifica as suas palavras

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Rangers, mas o principal tema ainda foi o jogo com o Porto.

    Na retina da última conferência de imprensa, ainda estavam as palavras de Schmidt, que preferiu não pedir desculpas pela derrota pesada. O técnico justificou as suas palavras e acabou por voltar atrás. Relembrar que Rui Costa veio a público pedir desculpa.

    ” Não chega pedir desculpa, temos de mostrar uma reação. Foi isso que disse depois do jogo. Claro que peço desculpa aos adeptos, estamos aqui para fazer os benfiquistas felizes. Mas não podemos alcançar os nossos objetivos a pedir desculpa, temos de o demonstrar em campo. Precisamos de mostrar uma reação, de jogar bom futebol, de defender de maneira sólida para amanhã conseguimos um bom resultado e levá-lo para Glasgow. Temos de demonstrar que o Benfica tem de jogar um futebol de topo e foi isso que disse depois do jogo. Não estou a dizer que agora a minha atitude é diferente, mas quero mostrar que somos capazes de ter um desempenho diferente. É assim que sou”.

    Sobre a moral dos jogadores , Schmidt diz que o seu trabalho é fazer com que voltem a dar o seu melhor: “Estão muito desapontados e frustrados, queríamos fazer algo completamente diferente. Queríamos vencer no Dragão, é o que fazemos sempre, tentar vencer. Quando perdemos assim, os jogadores ficam muito desapontados. O meu trabalho é levantá-los e fazer com que voltem a dar o seu melhor”.