Rúben Amorim: “Benfica joga sempre da mesma forma” – A resposta de Roger Schmidt

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Sporting. O técnico questionado sobre a possibilidade de ser campeão em Alvalade, preferiu desvalorizar esse aspeto e focar somente no essencial, que é cumprir o objetivo, independentemente de onde e contra quem.

    O técnico alemão também respondeu a Rúben Amorim que referiu, que o Benfica “joga sempre da mesma forma”. Roger Schmidt vê isso como um ponto positivo.

    “Claro. Tentamos sempre jogar sempre consoante a nossa visão do futebol. Tentamos também ajustar-nos consoante o adversário, as tarefas são sempre um bocadinho diferentes, mas de forma geral confiamos no nosso estilo de futebol. Muita posse de bola, muitas movimentações, muita pressão, pressão alta… Queremos criar muitas situações e aumentar a probabilidade de ter tantas oportunidades quanto possível e dar ao adversário o menor número possível, é assim que vencemos jogos. Esta temporada jogámos assim e até em jogos difíceis fora de casa mostrámos esta atitude. Em jogos internacionais, em jogos difíceis cá em Portugal… Ele tem razão. Também há uma abordagem semelhante no Sporting. Jogam bem, são audazes, e não seria possível vencer o Arsenal sem o serem. Nessa altura eram líderes da Premier League e o Sporting já mostrou que pode jogar futebol de topo. Acho que vai ser um jogo entusiasmante”.

    O jogo tem início às 20h30 deste domingo e pode consagrar o Benfica como campeão nacional.

    Subscreva a newsletter ElCapitán

    Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu e-mail






    Relacionados