Rúben Amorim defende o Benfica: “E se fôssemos nós a jogar com…”
Depois de Roger Schmidt, foi a vez de Rúben Amorim fazer a antevisão ao dérbi com declarações curiosas. O antigo jogador do Benfica, acabou por sair em nossa defesa. A crise do Benfica está muito ligada aos jogos europeus e Rúben Amorim teve a seguinte questão: “E se fôssemos nós a jogar com a Real Sociedad?
O técnico defendeu ainda que o Benfica não está mais fragilizado: “O Benfica está a lutar pela liderança, apesar dos jogos europeus. Há uns meses estivemos num dérbi em que o Benfica podia ser campeão. Envolvia muita coisa, talvez fosse a gota de água. Não temos ilusões, para nós o Benfica não está mais mais fragilizado. É um Benfica na máxima força e que vai lutar pela liderança. também queria dizer que nós estamos mais fortes do que estávamos há uns meses.”
Amorim revelou ainda ter preparado o jogo a pensar nos dois sistemas, o 4-2-3-1 e o 3-4-3, mas que acredita mais que Schmidt volte a optar pela fórmula antiga.
“Trabalhámos os dois sistemas do Benfica, mas demos mais ênfase ao sistema mais antigo. Preparámos o regresso do Benfica ao normal.”