Rui Costa chega a Inglaterra com três presentes para Schmidt

    Rui Costa torna a sua visita ainda mais especial ao chegar a St. George’s Park na terça-feira. Ele está acompanhado por dois reforços de destaque para o Benfica: o astro argentino Angel Dí María, campeão mundial, e Jurásek, lateral-esquerdo internacional checo.

    Jurásek é a mais recente contratação do clube e espera-se muito dele. Já integrado no plantel está Kokçu, o médio turco que se tornou a contratação mais cara da história do Benfica, custando €25 milhões.

    Com a chegada de Di María e Jurásek, também se junta Otamendi, outro campeão mundial e capitão da equipa do Benfica. Ele teve alguns dias extras de férias devido à sua participação na seleção e para continuar a recuperar de uma pequena lesão sofrida ao serviço da Argentina. Apesar de já ser da casa , Otamendi também é um “reforço”, depois de um forte investimento para o manter no plantel e renovação.

    Otamendi será reavaliado na segunda-feira.A situação do guarda-redes brasileiro Bento, pretendido pelo Benfica, ainda está por resolver. Ele é titular no Athletico Paranaense, tem 24 anos, mas o processo está demorando mais tempo devido ao desejo do clube brasileiro de manter o jogador até dezembro.

    O Benfica já apresentou uma proposta de €10 milhões, que foi recusada pelo Athletico Paranaense. Os encarnados não parecem dispostos a investir tanto na contratação de um guarda-redes, por isso esperam-se desenvolvimentos em breve. O treinador Roger Schmidt deseja ter outra opção para a baliza a curto prazo.