Schmidt deixa rasgados elogios e destaca principal qualidade de Tengstedt
Casper Tengstedt esteve de volta aos relvados depois de dois meses de ausência. O avançado dinamarquês já não jogava desde 17 de Dezembro, partida em que se lesionou em Braga. Jogo que o Benfica venceu por 0-1, precisamente com um golo de Tengstedt.
Apesar da longa ausência, Tengstedt regressou logo como titular e com uma excelente exibição. Apesar de não ter conseguido marcar foram várias as oportunidades criadas, ainda atirou uma bola ao poste e fez uma assistência.
Tengstedt foi o jogador mais rematador em campo com 5 remates à baliza. O avançado recebeu 10 passes progressivos e teve outras tantas ações com bola dentro da área adversária. Roger Schmidt deixou rasgados elogios ao avançado. Schmidt aprecia muito a capacidade de pressão de Tengstedt, característica que Gonçalo Ramos entregava muito à equipa.
“Temos muita qualidade e concorrência em muitas posições. Casper precisava de se adaptar mas quando começou a entrar no onze mostrou ser muito útil e fiável, não é apenas os golos, mas o que se faz no campo do ponto de vista tático. Ele é muito bom nisso, tem feeling para pressionar, nas transições. Fez jogo de topo. A concorrência é boa para todos os jogadores. João Mário também foi fantástico na posição 6, deu equilíbrio ao lado de João Neves, temos várias opções,prefiro ter estes problemas – encontrar os jogadores certos para cada jogo, do que ser ao contrário.” – Roger Schmidt
Arthur Cabral desta vez não foi utilizado, com Roger Schmidt a privilegiar a entrada de Marcos Leonardo. O jovem avançado brasileiro voltou a mostrar uma capacidade inapta para marcar em poucos minutos de utilização. Schmidt conta agora com três avançados para jogar numa posição.