Schmidt encerra caso Enzo, mas admite que há jogadores que podem querer sair
Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal diante o Varzim.
Um jogo que antecede a visita do Sporting à Luz, mas Roger Schmidt rejeita a ideia de poupar jogadores.
“Não temos uma segunda equipa, todos fazem parte do plantel principal. Não vai haver qualquer problema para recuperar entre os jogos. Já estamos habituados a isso. Levamos a Taça muito a sério e vamos entrar com a abordagem certa. Estamos concentrados em vencer amanhã e não estamos a pensar nas próximas semanas nem no jogo da Liga, apesar de ser um dérbi.”
Enzo Fernandez depois de falhar o jogo em casa com o Portimonense voltou a ser assunto, com o técnico alemão a dar o caso como encerrado.
“Já o disse na semana passada, a questão está encerrada. É um jogador nosso, está feliz. Faz parte da equipa e é um jogador-chave”.
O mercado também foi assunto e assumiu que podem haver alguns ajustes, até porque alguns jogadores podem querer sair.
“Acho que demonstrámos no início da temporada que podemos contar com todos os jogadores que temos. Tivemos muitas vezes o mesmo onze inicial, mas muitas vezes também precisámos de fazer alterações e acho que mantivemos sempre o mesmo nível. Temos um calendário muito carregado e penso que temos um plantel que nos permite jogar assim. Claro que quando o mercado abre, temos de ver se podemos fazer alguns ajustes. Poderão haver jogadores a querer sair por não terem tantos minutos… Tudo pode acontecer. Já vendemos dois jogadores (Rodrigo Pinho e Diogo Gonçalves), que terão oportunidade de jogar mais. Eles concordaram com a decisão. Teremos de esperar para ver o que acontece nas próximas semanas”.