Schmidt justifica quebra física e deixa recado forte à equipa

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Inter Milão, já em solo italiano e um dos temas de destaque foi a aparente quebra física da equipa.

    Questionado se as férias dadas aos jogadores são o principal motivo, Roger Schmidt prefere entregar as “culpas” às seleções:

    “Se as férias tiveram impacto? Sim, positivo, porque os jogadores puderam descansar. O problema não foi esse descanso, foram os jogadores que estiveram nas seleções durante 12 dias, com muitas viagens, quase sem treinar e sem jogar. Para eles, claro que é muito difícil manter o ritmo e a forma, alguns jogadores perderam o pico de forma mas é altura de dar a volta a isso”.

    O técnico alemão também deixou um alerta ao plantel, dizendo que nos últimos jogos, alguns jogadores pensaram mais em si, que na equipa:

    “Já tivemos tempo, jogos e treinos suficientes para voltar à boa forma, agora depende dos jogadores mostrarem-no em campo. Somos uma equipa muito ambiciosa, é bom combinar a parte individual com a coletiva, mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa”.

    Relacionados