Schmidt justifica saída de João Victor e deixa praticamente cair Grimaldo

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo de amanhã frente ao Paços de Ferreira. O técnico alemão abordou o jogo, mas também foi questionado sobre a renovação de Grimaldo e saída do central João Victor.

    O lateral espanhol continua sem renovar e Roger Schmidt já assume que a saída é o cenário mais provável.

    “É claro que vai ser difícil renovar com o Grimaldo. É um jogador de topo e está em fim de contrato. Tem a oportunidade de ir para outro clube a custo zero. É um jogador-chave para nós, é excelente, profissional, tem empenho e motivação. Está muito bem e queremos que fique. Gostaria que ele continuasse cá, mas sabemos que é difícil. Espero que fique. Se não ficar certamente que dará o máximo até ao final da época.”

    O técnico também justificou o empréstimo de João Victor ao Nantes: ” O João Victor é vítima da história da temporada. No verão tínhamos centrais de topo lesionados, por muito tempo, e o João Victor acabou por se lesionar no último jogo antes de vir, Uma lesão que acabou por ser mais complicada do que aquilo que se previa. Teve essa infelicidade. Tivemos de ir ao mercado. O Jan  saiu e ficámos só com o Otamendi e o António Silva. Fomos buscar o Brooks.

    Agora, meses depois, temos os centrais todos prontos, a treinarem bem e todos com muita qualidade. Temos de gerir a situação. O João Victor é um excelente central e acreditamos nele. É por isso que sai por empréstimo. Precisa de jogar. Esta decisão é boa para todas as partes. Tem de jogar para depois voltar ao Benfica, porque é um excelente jogador.”

    Relacionados