Schmidt justificou não titularidade de Neres e o que pretendia ao intervalo

    Roger Schmidt explicou as opções tomadas na partida frente ao Inter e em especial a não utilização de David Neres no início do jogo.

    Antes de começar o jogo, o técnico explicou que o jogador podia não estar a 100%, no entanto no final justificou com opções técnicas.

    “Houve o equilíbrio certo. Não fazia sentido iniciar o jogo apenas com uma postura ofensiva, a descurar o processo defensivo. A abordagem foi muito boa. Marcámos três golos, mas, infelizmente, sofremos três.”

    Ao intervalo com 1-1 no resultado e ainda a precisar marcar 2 golos para empatar a eliminatória, Schmidt lançou Neres.

    “Com a entrada de Neres, pretendíamos criar mais oportunidades, bem como explorar situações de um contra um. Quando o lancei estava 1-1, faltavam 45 minutos para marcar dois golos, no mínimo. Neres tem qualidade ofensiva, e no último terço faltava-nos criar mais situações de golo, daí a sua entrada e a passagem de Aursnes para a lateral direita.”

    Apesar da eliminação, Roger Schmidt destaca ponto positivo: ” Perdemos na semana passada, mas mostrámos coragem sempre que jogámos fora. Praticámos futebol ofensivo, é esse o nosso ADN, daí termos vencido muitos jogos. É essa a nossa abordagem, ser pró-ativos nos jogos. Dessa forma, há mais probabilidades de vencer e ter sucesso.”

    Relacionados