Schmidt revela segredo da vitória e com destaque individual

    Roger Schmidt mostrou-se muito satisfeito pela vitória e passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, com especial destaque para forma como a equipa defendeu.

    Hoje esperava um jogo mais aberto. Acho que jogámos muito bem, defendemos muito bem e não lhes demos chances para marcar. Tivemos momentos para transição e podíamos ter marcado mais cedo. Marcámos o golo e defendemos com paciência, lutámos muito, com um grande espírito, e estamos felizes por ganhar”.

    O técnico voltou a salientar a importância das transições para aproveitar o facto de ter jogadores rápidos na frente, mas também destacou um jogador em particular: “Não é segredo que somos muito bons nas transições. Temos jogadores rápidos na frente e isso foi chave hoje. Mas acho que ter uma boa organização defensiva foi muito importante. Eles jogaram muitas bolas longas, muitos cruzamentos, e nós fizemos um grande jogo defensivamente. O Florentino esteve muito bem. Fomos uma equipa a top num jogo especial”.

    Florentino está a passar de novo um grande momento, numa altura em que voltou a ser aposta. O médio voltou a ser importante e teve o maximo de recuperações de posse no jogo (13), com 5 intercepções.

    Sobre se a dupla mais equilibrada no meio-campo é João Neves e Florentino, Schmidt respondeu: “Não foi só o meio-campo, mas também António, Otamendi, Aursnes… o mais importante para mim neste jogo é que todos ajudaram, estivemos muito compactos e é isso que temos de conseguir: atacar mas também defender bem.”