
“Schmidt? Tratava todos os jogadores da mesma forma, mesmo os que não jogavam”
Rodrigo Pinho apesar de já não fazer parte do plantel do Benfica, também é um dos campeões nacionais. O avançado brasileiro transferiu-se para o Coritiba do Brasil, depois de ter perdido espaço na equipa de Roger Schmidt.
“Sabemos que quando um jogador volta de lesão precisa de minutos. Roger Schmidt disse que me queria dar, mas que não conseguia dar muitos. Percebi perfeitamente, Gonçalo muito bem, o Musa também. Precisava de jogar e saí”.
Rodrigo Pinho participou em 7 jogos, em várias competições, mas foram os 14 minutos na Liga que fizeram do avançado campeão. Apesar da pouca utilização, Pinho também se sente parte da conquista.
“Fiquei muito feliz pelo título do Benfica. Acompanhei o jogo. Foi merecido. Foi a equipa que praticou melhor futebol. Sinto-me campeão nacional, mesmo tendo participado pouco. Vi a festa e a alegria de todos”.
Sobre o técnico Roger Schmidt, só tem elogios: “Roger Schmidt é um grande treinador. Tratava todos os jogadores da mesma forma, mesmo aqueles que não jogavam tanto. Treinos curtos e intensos, como gostamos. Ganhou facilmente o grupo. É um dos grandes responsáveis pelo título”.
Subscreva a newsletter ElCapitán
Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu e-mail
Relacionados

A reação de Rui Costa aos últimos acontecimentos com Schmidt e Arthur Cabral – Vídeo

“Arthur Cabral ? A última decisão é sempre do clube”
