Sistema de três centrais e para manter? A resposta de Schmidt que explica principal diferença

    Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo da 10ª jornada com o Chaves e obviamente que um dos temas principais foi o sistema de jogo que vai ser usado pelo Benfica.

    O técnico alemão foi questionado se irá continuar a apostar num sistema de três centrais: ” O sistema é bom e, tendo em conta os jogadores que estão disponíveis… É um bom sistema, com dois centrais às vezes torna-se mais complicado, mas é uma garantidamente uma opção para o futuro.”

    Roger Schmidt destacou ainda o papel importante de João Neves nas novas ideias e explica que é a sua mudança de posição a principal diferença:

    “Creio que não depende muito da formação. Não foi a primeira vez que jogámos assim, habitualmente jogamos com uma linha de quatro mas já houve alterações outras vezes. Podemos jogar em alta pressão, os espaços são diferentes, mas a maior diferença é para o João Neves, que tem um papel diferente. O Aursnes já está um bocado mais habituado, mas o Neves interpretou bem a posição. Há mais jogo nas laterais, como viram, mas os jogadores estão bem ligados e não foi um grande problema mudar, foram só alguns detalhes. A forma dos jogadores vai melhorando, como é o caso do Gonçalo Guedes, que não tem jogado muito, mas mostrou na terça-feira que pode jogar.”