SL Benfica fez participação do Porto ao Conselho de Disciplina
O Presidente Rui Costa anunciou que o SL Benfica efetuou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações proferidas na última semana, por responsáveis do FC Porto sobre a arbitragem, que antecederam o encontro Chaves-Benfica, referente à 28.ª jornada da Liga Bwin.
Em causa está o condicionamento ao árbitro António Nobre, que esteve no VAR , tendo tido um erro grave já nos descontos do encontro ao não marcar, ou considerar penálti sobre Otamendi.
” O Benfica vai fazê-lo [tomar uma atitude], mas não deveria sequer fazê-lo. O Conselho de Disciplina ainda há bem pouco tempo foi tão célere a abrir um processo ao Benfica por notícias de jornais… Não deveria ter de ser o Benfica a manifestar-se numa situação destas, com o que se passou na semana passada. Os órgãos de comunicação social noticiaram durante a semana toda, é lamentável. No fundo, acabou o Benfica por ter um fim de semana como teve, que nem vale a pena estarmos aqui a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não deveríamos ser nós a ter de fazer uma participação sobre o que se passou, atendendo aos precedentes do Conselho de Disciplina até com o Benfica. Fizemos uma participação, vamos esperar as consequências disso. Que não seja esse barulho externo o condicionante deste Campeonato que lideramos desde a primeira jornada. Temos quatro pontos de avanço, conheço os jogadores que tenho no balneário, conheço a equipa técnica, sei o quanto têm trabalhado para isto, sei quanto valor temos dentro deste balneário, e já o mostrámos durante este tempo todo. É assim que, todos juntos, todos unidos – porque foi assim que aqui chegámos –, nesta simbiose entre público e equipa, com este espírito, que vamos chegar ao 38, com toda a certeza”. – referiu o presidente à saída do aeroporto, rumo a Milão.