Sporting paga Gyokeres com dinheiro dos contribuintes

    O Benfica emitiu um comunicado muito assertivo em relação ao Sporting, em que toca num ponto muito sensível. A concorrência desleal, que é uma equipa de futebol, poder usar 100 milhões de euros dos contribuintes para reforçar o seu plantel.

    ” Ninguém se vai esquecer que o Sporting CP, apesar de a toda a hora apregoar princípios e valores (como se fosse algo que se apregoasse), por manifesto incumprimento sucessivo do clube, impeliu os Bancos a concederem-lhe um perdão bancário que ultrapassou os 100 milhões de euros, com claros prejuízos para os contribuintes portugueses e, simultaneamente, com claros benefícios desportivos para o Sporting CP que, desta forma, numa flagrante concorrência desleal, desfrutou de uma evidente vantagem competitiva face aos outros clubes.” – Benfica em comunicado

    Questões: Podia o Sporting sem o perdão financeiro, contratar Gyokeres e Hjulmand que estão a ter clara preponderância no campeonato? Seria possível o Sporting resistir ao interesse de clubes ingleses pelos centrais Diomande e Gonçalo Inácio? As respostas são, não.

    Para além de se reforçar com o dinheiro dos contribuintes, consegue ainda não vender os seus melhores ativos , isto tudo com financiamento dos contribuintes.