Três regressos e dois reforços no arranque da época do Benfica
Benfica dá início à nova temporada com novidades no plantel, mas incertezas permanecem
O Benfica iniciou hoje a sua pré-época, um mês e meio após o final da última temporada, que terminou sob uma onda de críticas dos adeptos. O descontentamento foi particularmente dirigido ao treinador Roger Schmidt, cujo desempenho não satisfez as expectativas dos fãs. No entanto, Rui Costa, presidente do clube, decidiu manter Schmidt no cargo, destacando que a decisão de o manter foi contrária à opção mais “fácil e populista” de demiti-lo. Rui Costa reafirmou a sua confiança no treinador e está empenhado em fornecer-lhe os recursos necessários para recuperar o título de campeão nacional, o principal objetivo do clube.
As caras novas na equipa incluem o avançado Vangelis Pavlidis e o médio Leandro Barreiro, ambos reforços anunciados recentemente. No entanto, espera-se que haja ainda várias mudanças no plantel à medida que a pré-época avança.
O primeiro dia de trabalhos no Benfica foi dedicado aos habituais testes físicos no Centro de Formação e Treino, no Seixal, e aos exames médicos no Hospital da Luz, em Lisboa. Devido a estas avaliações, o grupo de jogadores esteve dividido.
No Seixal, foram vistos alguns dos jogadores mais experientes do plantel, juntamente com novidades como o extremo norueguês Andreas Schjelderup, que regressa ao clube após uma época emprestado ao Nordsjaelland. Espera-se também o retorno de Paulo Bernardo e Henrique Araújo, jogadores que estiveram cedidos na última temporada mas que, ao que tudo indica, não fazem parte dos planos imediatos de Roger Schmidt.
A pré-época do Benfica arranca com várias incertezas, mas a determinação do clube em melhorar os resultados da época anterior é clara. Com novas adições ao plantel e um treinador reconfirmado, os próximos dias serão decisivos para a construção de uma equipa capaz de lutar pelo título.